quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pavê com goiabada. Receitas de doces y sobremesas

Você sabia que o pavê vem da palabra francesa 'pavé' que significa pavimento, calçada...? Pois é, a relação entre esta maravilhosa sobremesa e a sua origem francesa, tem sentido porque se trata de um doce que requer montagem de camada a camada, como se fôsse uma construção.
Apesar de não gostar tanto de doce como gosto de salgado, os meus primeiros passos na cozinha da casa de minha mãe foram na preparação de sobremesas. E a primeira sobremesa que aprendi a fazer foi este pavê com goiabada. E como é a vida, hoje eu continuo preparando a mesma receita em ocasiões especiais, e agora com a minha filha Clara. Ela e o meu marido, Napo, adoram esta sobremesa, que é ideal não só no verão como também no inverno. Essa receita, encontrada no fundo do baú é um verdadeiro manjar dos deuses!!! Você vai poder comprobar não só o gostoso que é como também o fácil que é prepará-la, passo a passo.

O pavê de goiabada pode ser montado num refratário grande como também em taças individuais. O importante é manter as camadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer um comentário é necessário registrar-se.